FRIENDS.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A verdade é filha do tempo



Ninguém esconde nada de ninguém, muitas vezes acham que estão passando uma grande imagem colocando uma mentirosa capa protetora, sem perceber que a verdade é filha do tempo.
Por incrível que pareça, existem pessoas que não sabem exatamente quem elas  são, ocultando a verdade por muito tempo,escondem de todos o que são de verdade; constroem relacionamento e sem nunca terem se mostrado de verdade vivem isolados em uma ilha mental.
Pessoas que se preocupam com a opinião social ou não aceitam a sua verdade particular, criam histórias fantasiosas sobre sua pessoa. A falta de aceitação e de encarar a verdade  é um veneno para formação do caráter.

A relatos de pessoas que literalmente enlouqueceram por negar a sua verdadeira condição de vida. Muitos criam um mundinho só seu para se tornarem "apresentáveis" diante da sociedade. Sem saber, estão ferindo gravemente a si próprio.

Viver as consequências do roteiro de nossas vidas faz parte da saúde mental, parte da história não pode ser negada e nem reprimida. A vida não é um roteiro de filme onde as partes ruins podem ser editadas e deletadas.

A vontade de usar drogas, O alcoolismo,a índole para o crime, o mau caráter, os violentos,os mentirosos,os trapaceiros, e  muitos outros desequilíbrios, isso tudo também advém da falta de aceitação e pela vergonha de encarar a própria realidade. Muitos desejam ser outra pessoa ou simplesmente descartam o seu passado para ser aceito pela sociedade. Somos o que somos,não dá para mudar nenhuma vírgula, o passado é carregado nos ombros sim, e ele terá o peso dos seus atos .

No espelho refletimos o que somos de verdade e não o que imaginamos ser.Como querer ser aceito diante de todos se a base dessa afirmação é mentirosa?
Nunca seremos iguais,cada um carrega nos ombros a sua verdadeira história.
E cada um nos tem sua capacidade de responsabilizar e de mudar essa história .

A pessoa  que se conhece e se aceita é capaz de responder tranquilamente a pergunta que deixa tantas pessoas desconcertadas:

Quem realmente é você?



4 comentários:

  1. Hey, where have you been all this time ... nice to have you back ... ove, cat.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Manoel.
    Uma ótima tarde para te.
    A verdade é filha do tempo, por que não tem pernas para fugir. Se mente para o tempo, ele te pega na curva.
    O tempo urge. Excelente este texto, simplesmente muito bom.
    Grata por compartilhar sempre que postar me indique que eu gosto de participar e ser retribuída se não houver empecilho, pois fica a critério. Abraços sempre.
    ClaraSol


    ResponderExcluir
  3. !Hola,Santana!

    Es cierto,somos como somos y tenemos que aceptarlo,pero también podemos intentar cambiar todo aquello que se pueda y no nos guste de nosotros.El pasado se queda siempre en la cola del vagón de la vida,no sirve para guiar ese tren.
    Me ha gustado mucho tu post.Muchos besos

    ResponderExcluir