FRIENDS.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RECORDANDO (ASSIM FICA DIFÍCIL)

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente. (algumas que caíram no esquecimento)
Veja o vídeo e deixe sua opinião, pois é muito importante para mim.
CPI de PC Farias, que investigou denúncias de corrupção próximas ao presidente Fernando Collor, e terminou com a renúncia do mesmo (antes que o Senado decidisse pelo impeachment).
CPI do Orçamento, que ficou famosa ao revelar o esquema dos chamados "anões do orçamento" (grupo de parlamentares que controlava o orçamento, e que foi acusado de corrupção massiva. O nome "anões" é referente à altura dos parlamentares).
CPI do Narcotráfico e roubo de cargas.
CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Mensalão, denúncia de compra de votos de deputados ou escândalo do mensalão.
CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, denúncia de corrupção na empresa estatal, que desembocou no escândalo do mensalão.
CPI dos Bingos, denúncia de utilização das casas de bingo para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e a relação dessas casas com o crime organizado. Parte das investigações apuraram fatos relacionados ao mensalão.
CPI do Judiciário, apuração de denúncias concretas da existência de irregularidades praticadas por integrantes de tribunais superiores, de tribunais regionais e de tribunais de Justiça.
CPI do Apagão Aéreo, apuração de denúncias sobre irregularidades no sistema aéreo brasileiro.


4 comentários:

  1. Eu acho o seguinte,quem vota nulo não pode reclamar depois,voce acha que mais de 51% das pessoas vão votar nulo? Vc vai acabar jogando seu voto fora ! Por que ao inves de fazer isso vc não pesquisa o passado deles e vota em quem realmente é um bom candidato ? Esse ano fiz uma coisa que nunca fiz,peguei o passado de todos eles,os da minha cidade é claro e coloquei todos que não são bons candidatos e estão na ficha suja,eu imprimi os nomes desses candidatos e joguei na casa de varias pessoas ! O certo é se fazer isso ! Conciencia na hora de votar,e mostar pras pessoas isso !pense nisso

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.
    O importante é que estou atingindo meu objetivo, fazendo com que as pessoas reflitam.

    ResponderExcluir
  3. Participe assinando e ajudando a divulgar a Petição Pública pela aceitação e reconhecimento do Voto Nulo em todos os pleitos eleitorais.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N31136
    O TSE exige que o número do Título Eleitoral acompanhe a Petição, lembre aqui:
    http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de esclarecimentos sobre o comentário acima que afirma que quem vota nulo depois não pode reclarar. Voto nulo é uma forma de opinar também, votando, se não aceita e quer rejeitar os candidatos apresentados é bastante lógica e constitucional a opção. Ou será que o correto é votar no mesmo ruim, mesmo que ele seja ruim de quaquer forma. O correto então é votar no menos corrupto, mesmo que este também seja corrupto? Ele vai roubar menos então, por isso devemos votar nele? Você votaria então no assassino que matou 10 então, em vez daquele que matou 30? Ora pessoal, vamos se informar e refletir antes de comentar. Votar nulo tem que ser voto válido, é a opinião livre de 10 milhões de cidadãos brasileiros que não está sendo ouvida e isto fere os direitos fundamentais de igualdade, contra quaisquer atos de preconceito e discriminação. Votar nulo é opinar também, quem não faz isso se isenta, faz campanha pelo Voto Facultativo, o Voto Nulo é outra coisa completamente diferente, é a luta pelo direito de todos igualmente poder rejeitar, dizer não ao que não aceita. Os grandes centros estão caóticos e isto não se deve a quem vota nulo e sim aos que elegem se iludindo que uma pessoa boa vai conseguir fazer algo em meio a partidos repletos de pessoas com más intenções. Sei o que falo, já fui militante petista e desisti diante do que presenciei. O país pertence ao povo brasileiro, não a alguns politiqueiros apenas. Uma vez que fosse eles precisariam de uma resposta a altura que restabelecer os fatos. O povo mobilizado já conseguiu vitória em tantas lutas desde a abolição da escravatura, leis trabalhistas, fim da Ditadura, Diretas Já, retirada do Presidente Collor, leis de proteção as crianças, adolescentes e as mulheres e por fim o Ação Popular do Ficha Limpa. Como cidadãos também estamos reenvidicando o nosso direito para que todos possam rejeitar algum dia se assim optarem. Por que somos vítimas de tanta desinformação, de preconceitos e discriminações? Isto é democrático ou está ferindo a nossa Carta Maior? Por que a opinião de 10 milhões de cidadãos está sendo rejeitada e descartada nas eleições e sobre o consentimento de todos os demais que não entendem que com isto estão ferindo aos seus direitos também?

    ResponderExcluir