FRIENDS.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARÁBOLA DO PASTOR.


Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando
surgiu pelo  inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada.
Parou na frente do velhinho e  desceu um cara de não mais que 40 anos, terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?
- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular à  internet,  baixa uma base de dados, entra no site da
NASA, identifica a área  do rebanho por satélite, calcula a
média histórica do tamanho de uma ovelha  daquela raça, baixa
uma tabela do Excel com execução de macros  personalizadas e
depois de três horas, diz ao velho:
- O senhor tem 1.324 ovelhas e quatro podem estar prenhas.
 
O velhinho admitiu que sim, estava certo e como havia prometido,
poderia  levar a ovelha.
 
O cara pegou o animal e colocou na sua Pajero.
 
Quando estava saindo, o velho perguntou:  
- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a  ovelha?
 
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
- O senhor é um politico! Diz o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou?
 
- Quatro razões:
 
- Primeiro, pela arrogância;
 
- Segundo veio sem que eu o chamasse;
- Terceiro, trapaceou para me dizer algo que já sei;
 
- E quarto, nota-se que não entende porcaria nenhuma do que esta
falando; devolve já o meu cachorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário