FRIENDS.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CESARI BATTISTI, A BELA VIDA NO PAÍS DA IMPUNIDADE.



Amigo de Cesari Battisti, responsável pela morte de duas crianças queimadas vivas, já havia conseguido o mesmo beneficio, e ajudou a fundar o PSOL. Após o crime ter prescrito, voltou impune e rico para a Itália, depois de mamar numa boquinha dada pelo pessoal da corte petista?

Você ficou surpreso e indignado ao ver o assassino confesso do estudante da USP sair rindo da delegacia e dizendo que a culpa foi do “otário” que não entregou o fruto do seu trabalho suado sem protestar?

Está admirado que, apesar de ter sido pego em flagrante, Daniel Dantas tenha sido liberado de todos os seus crimes por uma série de dispositivos criados no STF logo após ter se manifestado pela delação premiada?

Está admirado pelo enriquecimento meteórico de Palocci e pelo fato do Filho de Lula ter passado de estagiário num zoológico para se tornar um dos homens mais ricos do Brasil, durante os primeiros quatro anos de governo Lula?

Ficou estarrecido ao saber que, por questões ideológicas, políticos colocaram a credibilidade do Estado Brasileiro em xeque, gratuitamente?

Assombrou-se com o claro jogo de cena patrocinado pelo Procurador Geral da República que, com medo de não ser indicado para mais um período no cargo, sujeitou-se a um papel ridículo e antiético ao “investigar” Palocci baseando-se apenas na palavra do ex-ministro e nas provas fornecidas por ele; produzindo uma peça de ficção que serviria para acalentar a ilusão de “limpeza” das atividades de Palocci e permitindo sua saída com mínimo impacto na opinião pública e sem devolver nada aos cofres públicos.

No Brasil de hoje, nada poderia ter sido feito de forma diferente. Afinal de contas, a corja que tomou o poder em nossa nação é composta por criminosos que se disfarçaram de justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário