FRIENDS.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo


25 de janeiro de 1554,Os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio dos Jesuítas,com a intenção de estabelecer um colégio para a educação dos indígenas da região.O Pátio do Colégio,no centro da cidade,é considerado o marco zero da fundação de São Paulo.A cidade recebeu esse nome, pois no dia 25 de janeiro a Santa Igreja celebra a conversão do Grande Apóstolo Paulo,tornando-se São Paulo e assim,dando seu nome à cidade.

2 comentários:

  1. A cidade de São Paulo vai comemorar mais um ano de existência para a alegria de muitos habitantes que vivem na sexta maior cidade do planeta, é uma cidade que possui uma aglomeração muito grande de comércios que movimentam metade da economia desse país que comemora junto esse aniversário de 457 anos. É impossível até de imaginar a história completa dessa cidade que já deve ter passado por muitas coisas, são fatos históricos que devem estar sendo lembrado no dia do aniversário dessa imensa cidade brasileira.
    Parabéns São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Ufa,haja história para contar, penso até que 457 dias seriam insuficientes para ver tanta beleza e compreender a grandeza da nossa querida São Paulo, saudades desta cidade maravilhosa.... Abraços a todos que Deus os abençoe neste aniversário, neste novo ano e sempre! Viva São Paulo! Parabéns, Terrinha!

    ResponderExcluir